Dúvidas



APRENDA MAIS SOBRE CENTROS DE REPARAÇÃO

O barato sai caro Desconfie de orçamentos muito baixos e grandes descontos, materiais de qualidade, mãode obra qualificada e equipamentos de alta tecnologia custam caro e nesse ramo não existe milagre.

Cada um na sua Veja se na oficina que você está levando seu carro tem profissionais qualificados para cada função (pintor, colorista, funileiro, mecânico, polidor, montador).

Original é melhor Procure um profissional que recupere algumas peças, principalmente se fizer parte da estrutura do seu veículo, isso ajudará a manter seu carro original de fabrica.

Perguntar não ofende Verifique se vai ser o profissional qualificado que vai trocar ou recuperar a peça de seu carro, e que tipo de reparo será feito. Peça para ele te explicar, às vezes é muito mais fácil do que você imagina.

Jeitinho brasileiro Peça para o profissional escolhido lhe explicar o motivo da troca, às vezes o concerto sai mais barato que a trocar por uma peça nova, pois muitas oficinas querem ganhar nas vendas das peças do veículo como também na execução do serviço prestado.

Sem cabine nada feito Uma cabine de pintura e extremamente importante dentro de uma oficina, evitando assim a contaminação e sujeira, melhorando a qualidade da pintura.

Eu manjo A tinta deve ser preparada em laboratório e por profissionais capacitados (colorista). Devem possuir equipamentos como: lâmpadas que replica a luz do sol eliminando qualquer tipo de falha através de acerto em luzes convencionais ou tempo nublado.

Isso que é tinta A pintura não pode perder o brilho e alterar a cor com o passar do tempo. As tintas e os vernizes devem ser de primeira linha. Os vernizes auto sólido são bons para manter o brilho e resistência a risco.